Um carinho para pessoas muito especiais !

Hoje de manhã, indo pra padaria comprar pão, deparei-me com pessoas maravilhosas no exercício de sua função… Não sei se todos eles sabem o real valor que tem. Nós somos assim… Infelizmente nem sempre sentimos o quanto somos importantes para os que estão a nossa volta, e outros se achando superiores pelas futilidades materiais que possuem…

Estas pessoas que citei acima são as responsáveis por não haver um caos em nossas vidas. Uma semana sem elas e o mundo começaria a se tornar insuportável ! Um pouco mais e começariamos a adoecer e a morrer…

Colocam em jogo suas saúdes, trabalham duro, sofrem muito. E para mim merecem um salário melhor do que os presidenciáveis, governadores, políticos, etc,etc,etc. Porque TRABALHAM, um trabalho que vemos RESULTADO ! E não prejudicam, nem roubam, nem concentram em si as riquezas que poderiam fazer milhões de pessoas ter uma vida mais digna.

Quero com muito carinho fazer uma homenagem a estas pessoas, que talvez nunca leiam estas palavras… Pessoas especiais !

Alguns podem até dizer: que valor tem receber uma homenagem do Ulisses ? Porque ele perde o tempo com isto ?

Minha pessoa pode não ter valor pra muitos, quase ninguém me conhece (falando em termo de sociedade), sou um zé ninguém ! Rsrsrsrsrs. Porém, se minhas palavras fizerem com que uma única pessoa olhe com carinho, nem que seja por uns breves momentos, para estas pessoas especiais… E se estas palavras levarem uma única pessoa a alimentar a vontade de ver melhor este mundo e valorizar o que realmente tem valor… Então o importante são estas palavras ! Não importa o valor de quem as escreve, afinal de contas não estamos aqui para querer ser, para querer ser visto como importante, para querer ser valorizado. Estamos aqui para servir !

Estas pessoas especiais são o maior exemplo de que estamos aqui para servir ! Creio que quando encontrarmos a felicidade por estar servindo teremos uma vida exemplar. Servir com carinho, sentir valor no que fazemos ! Seja engraxar um sapato, vender um sorvete na praia, fazer uma faxina,… Trabalhar sabendo que fazemos parte de um todo importante. Estar em um escritório sentindo que somos parte do conjunto que mantém esta empresa, e que por ela muitas crianças são alimentadas, muitas famílias se sustentam, o colega do lado pode comprar um remédio para o pai acamado… E fazemos parte disto.

Certa vez disse que este instrumento me foi colocado e que tenho que alimentá-lo de informações. Portanto estou me esforçando para alimentá-lo com informações que possam acrescentar algo de bom para alguém. E se não consigo, pelo menos que a minha tentativa seja vista. Não por mim, mas para estimular outros a tentarem fazer algo de bom pelo próximo, cada um com o instrumento que possui. Por exemplo um sorriso ! Um bom dia ! Ser educado, ser atencioso…

Estas pessoas especiais que citei são os Coletores de Lixo ! Como diz no vídeo, nós somos os lixeiros (produtores de lixo), eles são os coletores de lixo. Um carinhoso abraço para todos vocês !

Fui procurar uma música pra homenageá-los e achei estes vídeos, fiquei contente. Atrás do carinho também existe música ! Espero que escutem música neste post !

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *