A garota que calou o mundo por 6 minutos – Eco 92

Reflexão !
Vejam quantos acessos tem este vídeo (postado em junho/2011)… Vejam o conteúdo dos vídeos mais acessados dos últimos tempos… Isto é um termômetro do grau de consciência da humanidade.
Valorizamos aparências, sexo, o ridículo, o engraçado, etc, etc, etc. Acho interessante ficarmos alertas se estamos fazendo o que fazem as multidões, pois as multidões parecem não estar indo em bom caminho…

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a A garota que calou o mundo por 6 minutos – Eco 92

  1. Ieda disse:

    Ulisses,
    Eu me lembro bem desse momento. Ela se chama Severn e hoje é mãe de dois filhos, apresentadora de um programa canadense e educadora ambiental. A oportunidade para discursar na Eco 92 surgiu após um esforço feito por ela e um grupo de amigas que formavam a ECO (Environmental Children’s Organization). Juntas as garotas conseguiram arrecadar fundos com a comunidade onde moravam, no Canadá, para que fosse possível viajar ao Rio e participar do Fórum Global, em que elas foram inscritas como ONG e aproveitaram a oportunidade para falar sobre meio ambiente com muitas pessoas.

    Esta iniciativa fez com que a Unicef se interessasse pelo trabalho e oferecesse uma oportunidade para que uma delas representasse a ECO em um discurso para as autoridades. Severn foi escolhida e as suas palavras marcaram profundamente as pessoas presentes e ainda hoje emocionam quem a vê no vídeo disponível na internet.

    Abrs,

    Ieda

    • ulisses disse:

      Olá Ieda, obrigado pelas informações, muito importantes ! Vou publicá-las na página principal. Eu não sabia destes detalhes e creio que muitos que possam ver o vídeo também não saibam. E muitos não virão aqui nos comentários para ler suas palavras.
      Valeu !

      Um abraço !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *