Receita de Paraíso – ( Ulisses Higino )

RECEITA DE PARAÍSO
Autor : Ulisses Higino
Letras das músicas do meu CD Reflexão.

QUEIRA UM MUNDO MELHOR, VERDE NO CORAÇÃO, PRIMAVERA NO OLHAR
FAÇA UM MUNDO DE PAZ, PORÉM SEM ILUSÃO, QUEIRA O QUE É CAPAZ DE SER

QUEIRA DO MUNDO EXTRAIR, TANTA DESTRUIÇÃO, TANTA FALTA DE AMOR
FAÇA BROTAR O VERÃO, NESSE MUNDO SURGIR, FLORES RARAS EM EXTINÇÃO

SEMEIE O PERDÃO, SEMEIE GRATIDÃO, HUMILDADE E FÉ !

QUEIRA E VOCÊ PODERÁ, É VERDADE, É REAL ! ERGA AS MÃOS PARA O CÉU !
SEI QUE VOCÊ SOFRERÁ MONSTRUOSO LABOR, SUA ALMA VAI SUPLICAR :

FORÇA E LUZ ! FORÇA E LUZ ! MEU AMOR !

RETIRE GRÃO A GRÃO A IMENSIDÃO DO MAL
RETIRE ORGULHO-FÉL, RETIRE A ESCRAVIDÃO, EGO OPRIME O SER…

NINGUÉM PODE IMPEDIR, O MUNDO ESTÁ EM TI. PLANETA INTERIOR VOCÊ PODE SALVAR !
NINGUÉM PODE IMPEDIR, É SUA DECISÃO. SE ACASO DEDICIR OLHE PARA O SOL !

PODERÁ FAZER LUZ, TER A PAZ
PODERÁ TRANSFORMAR QUEM TÚ ÉS
SÊ MELHOR… SÊ MELHOR…

POSSO TE ORIENTAR, MAS SÓ TÚ PODERÁ CONQUISTAR O PARAÍSO EM TÍ
” NÃO É FANTASIA, NÃO É SONHO, É REAL ! ”

Esta música se refere o tempo todo ao mundo interior de cada um de nós: “QUEIRA UM MUNDO MELHOR, VERDE NO CORAÇÃO, PRIMAVERA NO OLHAR / FAÇA UM MUNDO DE PAZ, PORÉM SEM ILUSÃO, QUEIRA O QUE É CAPAZ DE SER” – qualquer pessoa pode querer um mundo melhor em si, e aquele que tem o amor em seu interior vê o mundo com outros olhor “Primavera no olhar”.
Qualquer pessoa pode fazer a paz em si, e isto não é ilusão.

“QUEIRA DO MUNDO EXTRAIR, TANTA DESTRUIÇÃO, TANTA FALTA DE AMOR / FAÇA BROTAR O VERÃO, NESSE MUNDO SURGIR, FLORES RARAS EM EXTINÇÃO” – qualquer um pode extrair de sí o hábito de jogar lixo nas ruas, o hábito de criticar, o hábito de ser uma pessoa irada, etc. E pode semear as virtudes do perdão, humildade, fé… Do mesmo jeito que criamos tantos vícios psicológicos podemos eliminá-los e criar virtudes no lugar. Basta querer e pagar o preço !

Transformar a si é possível havendo um método, disciplina, organização, vontade de ferro e fé.
Vamos ao trabalho todos os dias, cumprimos nosso horário, realizamos nossas tarefas e recebemos cobrança e orientações externas. Se não atendemos somos demitidos. O mesmo acontece na escola, vamos todos os dias, cumprimos horários, realizamos tarefas. Os pais e a sociedade cobram (pressão externa), e a coisa funciona.

Para mudar a si não existem cobranças externas, nem os pais, nem a sociedade. O indivíduo tem que despertar para a necessidade, criar suas estratégias e ser o seu patrão ! As pessoas cobram que arrumemos a bagunça externa (sala, quarto, cozinha, etc). Porém a bagunça interior ( a que origina a externa ) fica à deriva… Primeiro temos que mudar dentro ! “O exterior é o reflexo do que interiormente somos!”.

Descobri em mim que fui educado, principalmente pela mídia, a ser uma pessoa superficial.
Não analizar, não refletir, ser passivo, ser um cliente em potencial para ser condicionado. Não refletia sobre nada, letras de músicas, programas de TV, minha vida, etc. Há muitos anos venho lutando para me libertar deste “Ser alienado”. Não sou presunçoso e não me acho melhor do que ninguém, pelo contrário, me acho uma pessoa muito ruim e por isto sei que tenho que colocar o rabo entre as pernas, falar menos, ouvir mais, refletir mais, e isto tem me ajudado.

Não quero fazer músicas apenas para distração, quero contribuir de alguma forma para um mundo melhor. E me dirijo as pessoas que encontram algum valor no que falo. Principalmente os jovens que ainda estão formando seus conceitos sobre a vida. Procuro estimular a reflexão e analise de minhas letras porque sei que muitos estão condicionados a ler e seguir… E meu principal foco são as crianças e jovens, estimular que tenham uma visão analítica da vida, e que sejam indivíduos capazes de construir um futuro melhor.

Espero que após estes comentários vocês voltem a ler a letra da música do início ao fim tendo em mente o objetivo da composição.

Não podemos mudar uma sociedade, pois a sociedade é a soma dos indivíduos, e os indivíduos são livres para serem o que quiserem. O indivíduo pode mudar a si ! E se ele decidir, ninguém pode impedir !

Um abraço à todos que passarem por aqui !

Ulisses Higino

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *