Semeador – ( Ulisses Higino ) – CD “Reflexão”

SEMEADOR
Autor : Ulisses Higino

SEMEADOR DA NOITE CUMPRE O SEU PAPÉL
TRABALHO INTENSO FAZ
MUITOS JUNTOS A ELE ESTÃO
RARO ENCONTRAR ALGUÉM NA CONTRA MÃO

SE TEU CORAÇÃO É BOM SEMEIE LUZ
QUEIRA NÃO DESANIMAR
JUNTO A TI A SOLIDÃO DESERTO FAZ
MAS NÃO É EM VÃO TEU JUSTO CAMINHAR

PENSAMENTO MAL NO MAR ESCURO
SOBRE A AREIA É PÓ
SENTIMENTO BOM, GOTA DE LUZ
SOZINHO AO MAR SE FAZ FAROL !

TERRA IMENSA ESCURIDÃO
O OLHAR DO CÉU DE TI SE DESVIOU

EM TEU SIMPLES CORAÇÃO
GOTA DE LUZ ATRAI A TI O OLHAR DOS ANJOS !

Quero uma vida de Paz dentro de mim… Porém, nos altos e baixos surgem emoções negativas, ressentimentos, etc, que precisam ser combatidos. Não é inteligente ter mágoas de ninguém, chatear-se, lamentar-se… Pelo menos pra mim não é ! Se outras pessoas pensam diferente eu respeito com sinceridade.

Há muitos anos o que mais vale a pena em minha vida é a busca por adquirir um domínio sobre o meu modo de ser ! Anseio conseguir melhorar-me e despertar mais e mais a minha consciência. E mesmo sabendo que sou uma pessoa muito cheia de erros e defeitos, tenho vontade de dar algo de bom para todos ao redor.

Como sou muito pouco senhor de mim, infelizmente, às vezes sinto o desânimo querendo influir nesta minha vontade de levar algo de bom… Comentando isto com uma Senhora muito amiga, muito querida, e buscadora espiritual, ela falou-me em uma forma que me soou como uma bonita poesia : Não desanime, os que semeiam o mal não cessam um instante ! E os céus olham para aqueles que buscam a luz ! Foi algo mais ou menos assim que ela falou, achei muito bonita a colocação dela, me animou e confortou ! É muito belo o perceber o poder que as palavras tem, e o bem que também podemos fazer com palavras e canções !
Esta mensagem ficou vibrando em minha alma, e assim surgiu a poesia “Semeador”.

Eu estava no metrô voltando pra casa e ao mesmo tempo em que fui compondo fui cantando mentalmente ! A música foi nascendo com a letra em um “Parto Normal” muito gostoso. E nasceu longe do violão ! Depois eu fiz os pequenos acertos e coloquei o arranjo para meu parceiro de seis cordas !

Talvez por ela ter nascido somente com a voz eu tenha gostado de cantá-la “A Capela” (sem instrumento). Por isto a interpretei assim no lançamento do Cd. E estou programando outra apresentação para cantá-la novamente “A Capela” !

Gosto de “Semeador”, é minha “Oração” para manter viva a Reflexão de que um guerreiro não pode baixar sua guarda, pois os inimigos não vão parar a guerra pra ele descançar ! Porque desanimar ?! Quem quer mudar a si não pode se dar ao luxo de desanimar ! Espero que a canção também possa motivar outras pessoas.

(Uma letra por dia do meu CD Reflexão – agora faltam 03, eu havia errado nas contas ! Rsrsrsrsrs)
Um abraço à todos !

Ulisses Higino

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *