Projetos ( Lual ), ( Musicoterapia – Hospitais ) e ( Serestas – Asilos ).

Estamos idealizando 3 projetos que estão intimamente relacionados e que terão reflexos bem abrangentes na rotina dos alunos. Para aqueles que não tiveram oportunidade de conhecer vou detalhar aqui.

” LUAL ” – desde de Novembro de 2012 estamos orientando e acompanhando os alunos na montagem de uma pasta com um repertório de músicas que estão sendo adequadas ao tom de voz de cada um. Nesta pasta terão apenas as músicas que conseguem executar do início ao fim e que estejam adequadas ao timbre de voz de cada um. Para aqueles que ainda não cantam estamos trabalhando músicas instrumentais e organizando parcerias (reunindo os alunos que tocam e ainda não cantam com aqueles que cantam e ainda não tocam – iniciantes).

Em todas as aulas estamos abrindo espaço para que todos possam exercitar, ajudando na desinibição, e marcamos o primeiro Lual para o Sábado dia 02/março, às 19h no Taguaparque. Neste evento teremos a participação dos alunos de Taguatinga, Guará e Asa Sul. Serão organizados grupos de 4 que se acomodarão na grama e cada um levará 3 músicas que estão sendo preparadas nas aulas. Os colegas tocarão e cantarão entre si, cada um interpretando suas 3 músicas, de forma alternada, sem a participação do Professor Ulisses (o mesmo estará no local, mas não ficará nos grupos, para que os alunos aprendam a se desenvolver sem a sua presença). Em cada grupo será colocado pelo menos um aluno do aprimoramento que já saiba afinar os violões.

Após este primeiro Lual os alunos serão incentivados a se reunirem com os que tem mais afinidade e sairem juntos para lanchonetes, parques, etc. Cada um levando o seu repertório para tocarem uns para os outros e desfrutarem desta atividade mágica que é a interação por meio da música. E a cada mês será organizado um Lual como este, porém sempre acrescentando 3 novas músicas ao repertório de cada um. A intenção é que montem uma pasta com um repertório que dominem, para que ao sair do curso possam levar uma bagagem para desfrutar em toda a vida, com familiares, amigos, etc.

Creio que com esta prática poderemos ajudar a muitos alunos que precisam de um apoio para se organizarem musicalmente e obter resultados mais objetivos. E também temos a certeza que estaremos proporcionando condições para que o desenvolvimento musical de cada um seja mais eficiente, e para que todos se preparem para levar momentos de prazer em seus lares, círculo de amizades, empresas, escolas, etc. Criando um ambiente para que possam fazer novas amizades, interagindo com colegas de turmas e cidades diferentes.

Música é uma atividade que proporciona qualidade de vida a todos nós, é um elemento mágico que dá colorido a vida dos que se permitem ! Quanto mais pessoas prepararmos para difundir o quanto é gostoso, não só apreciar mas praticar música, mais estaremos contribuindo para um bem social !

Nos próximos dias vou detalhar o projeto “Musicoterapia – Hospitais” e “Seresta – Asilos”. Para estes outros projetos poderemos ter a participação de ex-alunos e simpatizantes, desde que consigam se adequar ao nosso método de trabalho.

Abraços a todos !

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *