VINDE A MIM OS PEQUENINOS ! – ( Poesias Para o Despertar ) – parte 7.

VINDE A MIM OS PEQUENINOS !
(Poesias Para o Despertar ) – parte 7.

SOBRE O TEMPO ESCALADA
CADA INSTANTE UM DEGRAU
AOS SEGUNDOS VOU MORRENDO
ME DESFAÇO RUMO AO CÉU

AO MORRER A FACE ORGULHO
RENASCENDO EM HUMILDADE
SURGE EM LUZ PORÇÃO CRIANÇA
PEQUENINA A BRILHAR !

AO MORRER A FACE IRA
RENASCENDO EM MANSIDÃO
DESABROCHA LINDO ANJO
DENTRO DO MEU CORAÇÃO !

EXTRAINDO-ME A VAIDADE
VAIS MORRENDO ILUSÃO
NASCE LUZ SIMPLICIDADE
VOU PARINDO O MEU SER !

CADA EGO, PEDRA N’ALMA
ME ENVELHECE E APRISIONA
DILACERO MINHA VIDA
ME LIBERTO RUMO AO SOL

MINHA ALMA, ESCALADA
AGONIZA, DOR DO PARTO
VOU MORRENDO, VOU NASCENDO
VOU SOFRENDO RUMO A LUZ

JUNTO A MORTE SACRIFÍCIO
SACRO-OFÍCIO O MORRER
TODA LÁGRIMA DOÍDA
SOBRE O PEITO É O FLORESCER

VINDE A DOR, VINDE O PERDÃO
VENTRE QUE ME FEZ NASCER
MÃE SEGURE MINHAS MÃOS
MATE O EGO, LIVRE O SER !

LIVRE SER É PARAÍSO
MÃE ME FASÇA RENASCER
TIRE O PESO DE MINH’ALMA
PEDRA-EGO NO CAMINHO

OS SEGUNDOS NA JORNADA
SÃO DEGRAUS NA MINHA PELE
SÓ MORRENDO PARA AS PEDRAS
POSSO ASAS LIBERTAR

ORAÇÃO É MINHA FOICE
CONSCIÊNCIA A SUPLICAR
ME DESFAÇO EM LAMENTO
VENS SURGINDO SER-MENINO !

UM DEGRAU SOFRIDO AVANÇO
A CADA EGO QUE ELIMINO
A PUREZA RENASCENDO
A CRIANÇA EM FLOR SURGINDO

LÁ NO TOPO, FIRMAMENTO
JUNTO AOS LÁBIOS DO AMOR
OUÇO A MAIS LINDA CANÇÃO :
VINDE A MIM OS PEQUENINOS !

Hoje um amigo me perguntou : Ulisses, mas é preciso um pouco de Ego, a gente não elimina ele totalmente. (mais ou menos assim que ele falou). Acho oportuna esta colocação para ampliar a mensagem que estou entregando.
Consciência é luz, Ego é trevas. Quando acreditamos não ser possível eliminar todo o Ego, na verdade estamos acreditando que a luz não possa brilhar plenamente ! E para ela brilhar plenamente precisamos eliminar o ego totalmente. Sim, a luz pode e deve brilhar plenamente, e este é o trabalho mais digno de ser realizado em uma vida, isto é fazer da vida uma grandiosa missão ! Libertar o Ser !

TÚ PODES !

SE ÉS POBRE TÚ PODES
GRÃO A GRÃO, CONSTRUIR O INFINITO !
SE ÉS LIVRE TÚ PODES
GRÃO A GRÃO, CONSTRUIR A TUA JAULA…
SENDO ESCRAVO TÚ PODES
GRÃO A GRÃO, LIBERTAR A TUA ALMA !

Todo defeito foi criado um dia, e da mesma forma pode ser eliminado. Existem muitos obstáculos e não é um trabalho fácil, mas é real ! Justificar-se é um meio de proteger o Ego.

“Errar é humano, ninguém é perfeito” Justificar-se com estas frases é um modo de aceitar nossos erros e estabelecer nossa condição de errantes na vida. Creio ser mais saudável outras expressões que abram precedentes para lembrarmos das maravilhosas possibilidades de perfeição que trazemos na Alma. Assim, ao invés de justificarmos nossa fraqueza, valorizarmos nossa realeza : Sou filho do criador ! A criação é perfeita ! Vou buscar aprimorar-me sempre, a cada dia mais !

Já observaram como o Ego é insaciável ? Hoje temos um carro velho, amanhã queremos um melhor, depois queremos um zero, e depois mais… Fulano consegue uma promoção, depois quer mais, depois se torna assistente de gabinete, depois quer ser diretor, depois torna-se um político popular, depois torna-se um representante do governo. Possui inúmeras riquezas, e ainda assim rouba ! E acaba sendo preso ! Estamos repletos de casos de pessoas bem sucedidas que apesar de terem muitas posses ainda vivem buscando mais. Se você é orgulhoso, a tendência, a cada vez que alimenta este defeito, sendo orgulhoso, é fazer com que este Ego cresça mais e mais. E assim com todos os defeitos, Ira, Impaciência, Intolerância, Luxuria, etc.

Já observaram como os jovens são maleáveis ? Os defeitos neles ainda não estão fortalecidos, então eles são como uma esponja a absorver a água, pois absorvem os costumes, modas, gírias, facilmente. São mais influenciáveis. Já os adultos, com o Ego mais fortalecido, formam uma couraça que os torna pessoas fechadas, difíceis de se transformar. Pois quanto mais forte o ego, mais difícil eliminá-lo. Porém existe o clássico ditado : há muito jovem velho, e muito velho jovem ! O importante, independente da idade, é a pessoa querer crescer espiritualmente, isto é o importante para que consiga se libertar dos defeitos. Esta vontade vem do Ser, e o Ser quando tem esta vontade se alia a Deus ! O que não poderá alcançar ? O único que nos impede são nossos defeitos, nossas incertezas, nossos fanatismos, nossa falta de consciência, nossa falta de humildade, etc. Se conseguirmos anular a ação do Ego poderemos receber orientação do alto direto em nosso coração.

Como disse, o Ego é insaciável ! Porque o Ser tem que ser diferente ? Porque nos diminuímos diante do Ego ? Porque fortalecemos nossas fraquezas justificando nossos erros ? É preciso ser nobre para assumir os próprios erros, e poucos são os que assumem. Neste trabalho de crescimento interior as pessoas tem que ter a capacidade do arrependimento. E é preciso “Ser”guerreiro ! Lutar com vontade !

Aqueles que gostam de viver no Ego, que vivam e que usufruam deste direito que tem (Livre arbítrio). Aqueles que querem crescer interiormente, para estes eu escrevo este livro e estou ao lado, também lutando ! E se precisarem de algumas palavras extras estou à disposição. Se tiverem dúvidas, não compreenderem algo, farei todo o possível para esclarecer o que estou falando.

Este livro não é para criticar ninguém, pelo contrário, esclarecer a importância do respeito ! A mensagem é para o indivíduo e não para a sociedade. Querer mudar a sociedade é desrespeitá-la, querer que ela tenha como verdade a nossa verdade. O indivíduo pode e deve mudar a si, e transformando-se, oferecer ajuda para os que queiram.

Enquanto o Ego estiver vivo em nosso iterior a tendência é crescer, se fortalecer. A única possibilidade de diminuir é eliminá-lo por meio da “Vontade consciente!”.
Um vício pode se esconder em nosso subconsciente por algum tempo, mas isto não quer dizer que ele diminuiu, apenas não está agindo.

Abraços !

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *