O Amor é Como o Sol ! ( Poesias Para o Despertar ) – parte 9.

O AMOR É COMO O SOL !
( Poesias Para o Despertar ) – parte 9.

O AMOR É COMO O SOL
LUZ ! VIDA !
ILUMINA TODOS NO CAMINHO
PEDRA, PLANTA, PASSARINHO

O AMOR NÃO TEM LIMITES
ANJOS, JOVENS, ANCIÃOS
NÃO SE PRENDE A PRÉ-CONCEITOS
BRILHA EM TODA DIREÇÃO !

TENDO O AMOR DENTRO DO PEITO
SER QUE ANDA PELO MUNDO
ILUMINA O MUNDO INTEIRO
DENTRO DO SEU CAMINHAR

NÃO SE PRENDE AO SENHOR TEMPO
AMOR É REALIDADE
SER QUE VIVE FANTASIA
NUNCA AMA DE VERDADE

AMOR NÃO SE FAZ QUERER
ELE É PURO FEITO A BRISA
SUA ESSÊNCIA PULSA LIVRE
SUAVIZA O VIVER !

SER QUE AMA É PARAÍSO
IRRADIA IMENSIDÃO
É DO PAI O MAIS QUERIDO
POIS EM FLOR SE ENTREGA AO SER

VIVA A PLENITUDE DO AMOR
AME A PLENITUDE DA ALMA
VIVA A PLENITUDE !

Como disse um grande filósofo : Amor se alimenta de amor !

É maravilhosa a relação do Sol com os planetas. Ele dá vida, sem ele não haveriam os vegetais, os animais morreriam, nós morreriamos. O nosso planeta gira em um balé inteligente de modo que todas as suas regiões sejam banhadas pela luz que dá vida, isto é lindo ! Todos os planetas no sistema solar giram com este bailado sábio, permitindo que a luz do Sol os banhe em todas as suas partes. O Sol dá vida e mantém a vida. Ação sem intenção é amor ! O Sol dá vida, dá amor ! E amor se alimenta de amor. Sua luz é inesgotável ! Ele está lá, eternamente luz ! Temos muito a aprender com a natureza.

Amemos a cada instante, assim vamos acender a centelha divina que trazemos dentro. E se continuamos a amar esta luz irá se expandir e brilhar mais. Ame mais, sua luz vai brilhar mais ! Amor se alimenta de amor, e sua luz será tua proteção. Deus é amor, amar é ter Deus no coração !

A grandiosidade da obra depende da intensidade do amor
Ame com pureza uma Rosa, irá desabrochar o teu Ser !

Havendo amor, qualquer pequeno gesto é grandioso !

Digamos que chegou na cidade a maior Banda de Rock de todos os tempos, os ingressos são caríssimos e mesmo assim se esgotam. Os fãs que não conseguem comprar um choram. O ginásio lotado, todos vão ao frenesi !

Em um subúrbio qualquer da cidade, um jovem é chamado pelos amigos pra jogar bola, porém diz que não irá, mesmo após insistência. Ele vai ao jardim, pega um botão de rosa e entra em casa. Senta-se na beira da cama onde sua Mãe está deitada, doente, e diz : Mãezinha trouxe-lhe uma Flor ! Posso lhe recitar um versinho ? A mãe consente e ele diz : Hum… só lembro um… Batatinha quando nasce… A mãe se ri feliz ! E ele pede : Posso cantar uma canção ? E começa a cantar desafinado e errando a letra de uma música que a mãe gosta. Ela fica com o coração transborando de amor por este filho !

Neste evento do filho com a mãe, não havia uma só alma na platéia, a poesia pela metade, a canção desafinada e errada… Mas ali estava o amor ! E o maior empresário de todos os tempos estava ao lado e aplaudiu de pé ! Deus !

Mais vale regar uma rosa com carinho, com amor puro, do que milhões de mega eventos onde só reinam o prazer e o desejo, as vaidades, os interesses, o dinheiro. Mais vale uma chispa do amor no coração do que o frenesi dos desejos que alimentam e fortalecem o Ego. Pelo menos a chispa do amor está fazendo a luz do Ser começar a brilhar !

Seja qual for o tamanho do gesto de amor, ame ! Não percamos a oportunidade de amar, amando fortalecemos nosso Ser, e ele precisa de muita força para vencermos o Ego. A luta não é fácil, precisamos saber usar as armas que temos. Usemos o amor !

Amar é saber falar com respeito, saber tratar as pessoas, compreender, tolerar. Barre o Ego em suas atitudes, estará amando e ao mesmo tempo enfraquecendo o Ego !

Muito tenho a dizer sobre o porque escrevo, porém hoje digo-lhes apenas : estou exercitando o amor ! Preciso desta arma porque estou lutando contra o meu Ego e quero sair vencedor ! Estar aqui escrevendo pra vocês, usando minha energia para doar-me, faz minha luz brilhar e me deixa feliz. Imaginem vocês, crianças, em um gramado, pés no chão, brincando felizes ! De repente uma criança aparece e fica ao lado olhando, quieta, triste… Aí vocês chamam esta criança para a brincadeira, para que ela seja feliz também ! Pois é isto, sou uma criança feliz ! Pois esta brincadeira de amar me traz o paraíso ao coração ! E sinto a ânsia de querer partilhar isto com meus semelhantes, de chamá-los para a brincadeira. Venham, vamos amar !

Um carinhoso abraço à todos !

Ulisses

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *