Parabéns aos colegas pelo bonito trabalho voluntário no Hospital ontem.

Sinto-me alegre de ter podido estar lá com todos vocês. Tocamos, brincamos e sorrimos juntos com as queridas crianças que em verdade são parte da nossa família. Esta é a mais pura realidade : somos todos parte de uma linda família ! Terra, fogo, água, ar, vegetais, animais e homens… Porque nos maltratamos tanto ? Nossos Pais sofrem muito por isto…

Foi engraçado, alguns de nós um pouco tensos, apreensivos, o que é normal para alunos que estão para se apresentar. E a plateia toda nos recebendo felizes. Foi muito bonito o carinho que vocês deram para aquelas crianças. Para aquelas mães que estavam ao lado dos seus filhos, todos passando por momentos de limitações.

Enquanto tocávamos estive a observar até aonde pude, procurei sentir o coração dos presentes, e me conscientizar da situação em que se encontravam. Uma pequena que ainda não havia aprendido a falar, com as duas perninhas mobilizadas por um aparelho, uma graciosa jovem que cantou com a gente, e que se prontificou a vir ao nosso lado para cantar para os amiguinhos, veio em sua cadeira de rodas e ficou de frente para os coleguinhas e para eles dedicou o seu carinho com sua vozinha meiga, um gracioso jovem de uns 9 a10 anos, com dificuldades pra falar, que veio também ao nosso lado e cantou “Vida Boa” do Victor e Léo,… Observei uma pequenina que não podia levantar seu tronco do leito e que demonstrava ter queimaduras pelo corpo, uma outra jovem que o estado não permitia que esboçasse reações, etc. Não dá pra falar tudo o que observei.

Os parabenizo pelo trabalho que fizeram, e parabenizo também a equipe de enfermagem, brincando, sorrindo, pois é isto que aquelas crianças precisam : alegria ! Força para superar ! O amor está para se desenvolver em todos os momentos, em todos os lugares, basta um pouco de consciência para ver o certo a fazer, e “Vontade” para realizar o ato de amar ! Foi uma experiência maravilhosa !

Abraço a todos !

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *