Uma homenagem as Mães !

Mãe

Neste mundo aprendemos a viver movidos por intenções. E todas as intenções acabam sendo movidas pelos desejos.
Gostar de uma moça, desejar tê-la como namorada, ficar feliz com a possibilidade dos sonhos se realizarem. Mas se ela não corresponder, então ficar triste…

O Amor não é uma ponte para a alegria, ele está muito além, Ele é a FELICIDADE ! É pleno ! Ele não é uma ponte para um destino, ele é o destino ! É a realização íntima do ser !

Não existe rejeição para ele, pois ele é a perfeição do respeito, carinho, pureza, consciência. Não agride, não maltrata, não viola, não transgride. Por isto o Amor ama sem intenção, ele não necessita de retorno ! É como o Sol, seus raios seguem em toda direção, não precisa mais pra si, está auto-realizado ! É uma fonte eterna e imperecível, e quanto mais ama, mais brilha !

Amor é dedicar a um Ser a nossa luz, com a mesma pureza que a damos para uma Rosa ! Não há intenção movida por desejos, apenas o carinho em doação !
Saber os dias certos para dar água, adubar, verificar se há pragas que ameacem a saúde deste ser, dedicar parte de nossas vidas para ela.

Mãe é uma jardineira que semeou rosas em seu ventre !
E quando estes botões vieram ao mundo, seguiu cuidando até que se tornassem prontos para a vida. E lhes dá com exemplo o maior dos ensinamentos : amor !
Quando estão maduros os liberta para que se aventurem no mundo voraz, e vivam o desafio de não matarem este nobre sentimento que herdaram de sua Deusa !

O mundo se tornou um deserto ! A humanidade preparou uma terra apropriada para matar as rosas e premiar os cactos…
As pessoas, para sobreviverem, aprendem a ser como cactos, desenvolvendo a habilidade de reter a água pra si, para não morrerem, desenvolvem a habilidade de voltarem-se para si : egoísmo !

Cactos não precisam de cuidados, cuidam de si ! A humanidade se porta como cactos ! Todos cuidando de si mesmos… E todos desaprendendo o Amor, e todos ficando carentes de Amor…

Querida Mãe, o mundo se interessou em criar o seu dia para alimentar o seu comércio, e as pessoas ficam presas aos presentes materiais. E sem perceberem passam a achar que o sentido é um presente…

Querida, o sentido é você ! E o termômetro do Amor não é o dinheiro, é a Alma do teu filho !

Seria bom que parássemos de criar sentimentalismos para disfarçar os motivos financeiros, que ensinássemos as crianças o verdadeiro sentido da luz ! Para que se tornassem adultos divinos !

Criemos nossos artifícios para mover este mundo capitalista, mas não envolvamos o Amor, isto é desumano ! Não contaminemos este nobre sentimento que no fundo é Deus dentro de toda criatura.

Um carinhoso abraço pra ti querida Mãe ! Tu és o eterno feminino da criação ! E amor não tem data, nem hora, nem destino. Nem belo e nem feio ! A definição mais pura de amor é luz ! E a luz, em nosso interior, é a Alma ! É pura porque é impossível haver discriminação na luz, ela é perfeita !

Que em todos os dias nos ajoelhemos diante do eterno feminino da criação, ventre que nos trouxe ao mundo para a maravilhosa experiência de crescer espiritualmente ! E que agradeçamos a Ele pela vida que pulsa no peito e corre pelas vertentes que irrigam nossas peles, nossos órgãos, nosso templo !

Te amo Mãe !

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *