Musicoterapia – Hospital de Reabilitação de Brasília (Pediatria).

Hoje tocamos na ala de pediatria em um Hospital de Reabilitação de Brasília (pediram pra que eu não mencionasse o nome da Instituição em forma de propaganda, vou respeitar).

Só pude levar poucos alunos, pois o espaço deles não comportava.

Foram momentos de muita descontração, alegria, fraternidade. Crianças demonstrando o poder que a alma tem de estar alegre mesmo vivendo limitações e sofrimentos físicos devido as enfermidades. Uma grande lição de vida !

Uma criança sem os bracinhos brincando com seu velocípede e expressando a alegria. Me ensinou que o sofrimento não estava em sua mente, por ser inocente. E não tendo o sofrimento na mente, estava feliz ! Independente de sua condição.

Assim me provou que independente do sofrimento que eu possa viver, posso imunizar a alegria de minha alma, neutralizando a habilidade mental de criar a tristeza ! Tenho duas opções, ser triste ou alegre. Como a tristeza não paga minhas contas, melhor escolher a alegria. Pular, dançar, sorrir ! Não necessitar de nenhum motivo para sorrir, a alegria se justifica por si só ! E é linda ! Ser feliz porque a felicidade é um doce paraíso !

Muitas outras crianças deixaram belas lições de vida em nossas almas ! Descrever o querido José cantando, a querida Paulinha, os pais, tantas coisas acontecendo por lá ! Difícil, precisaria escrever muito.

Cantando e observando vocês, queridos alunos que estiveram comigo, e observando as crianças e seus acompanhantes, e o ambiente e todos que ali estavam, assim meu coração foi tirando muito aprendizado da experiência. Sempre que estivermos nestes eventos, cantem, toquem, mas não deixem de estar observando tudo de forma reflexiva, aprendemos muito assim.

Parabéns a todos vocês pelo carinho que levaram para aquelas crianças e adultos ! Grato me sinto pelo privilégio de poder estar vivenciando estes momentos de tão ricos ensinamentos.

Abraços a todos !

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *