Vander Lee – Meu Jardim

Nasci em 03 de Março de 1966, na maternidade Frederico Ozanan e sou o do meio dos sete filhos (Paulo José, Ivanete, Waldecy, Eu, Maria de Lourdes, Ivânia e Marcos) de Efigênia e José Delfino, sendo criado no bairro Olhos D’água, que fica situado próximo ao encontro da BR 262 com 040, em Belo Horizonte.

Trabalhar desde cedo era algo natural na minha família. Aos doze anos minha mãe me arranjou emprego como gandula de tênis, onde fiquei por três anos. Depois, fiz de tudo um pouco: faxineiro, office-boy, entregador, auxiliar de jardinagem, almoxarife, vendedor ambulante etc…

Às vezes, quando o pai estava no trabalho e a mãe lavando roupa, a gente ficava olhando os menores e cuidando da casa, em companhia do velho rádio, onde ouvi as primeiras músicas e os sucessos do momento (muitas músicas de Roberto e Erasmo), que me levaram a ter vontade de aprender algum instrumento e cantar. Comecei pela flauta doce, depois comecei a tocar escondido o violão do meu pai (seu xodó). A MPB veio a partir daí, através do FM, das revistas com cifras e das visitas que eu fazia aos amigos que tinham uma discoteca variada. Comecei a conhecer a música de Minas, o Clube da Esquina, da geração que vinha do Vale do Jequitinhonha, a Black Music brasileira de Tim Maia Cassiano, o samba popular do Bezerra da Silva, Beth Carvalho e Alcione nesse período.

“ Aqui foi um pouco da extensa história do talentoso artista mineiro Vander Lee. Um dos grandes nomes da moderna MPB. “

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *