MENSAGEM DE FINAL DE ANO

2017 é minha plantação, vou entrar nela e colher tudo o que plantei em 2016. Vou dedicar parte do meu tempo para semear 2018.

Meus bons desejos não vão mudar os frutos que estão podres decorrentes das inimizades que plantei com meu desrespeito, com minha arrogância, minha falta de educação, meu egoísmo, minhas mentiras, minha deslealdade, minha preguiça, minha omissão, etc.
Meus desejos podem adormecer ainda mais a minha consciência e enquanto eu fico no mundo da fantasia desejando perco o tempo que poderia estar usando pra me dedicar a ajudar o próximo, semeando um 2018 de amor.

Vou colher os podres e me esforçar para limpar as sujeiras, procurando harmonizar, não deixar sequelas… Vou procurar aprender com os sofrimentos e trabalhar por uma colheita melhor no ano vindouro.

Com relação aos frutos bons que nasceram no campo do merecimento, vou colhê-los e procurar não me envaidecer. Sei que devo separar um pouco desta safra e compartilhar com os que estejam precisando de ajuda, e que estejam dispostos a receber minha oferta.

De vez em quando vou rezar pedindo a uma força maior para que use parte dos meus méritos para cancelar parte das minhas dividas… Quem sabe assim eu consiga pagar algumas e diminuir os podres que terei que colher pelas veredas de 2017…

Com relação aos meus amigos… Meus desejos são indiferentes diante dos atos de cada um… A colheita de cada um está pronta, frutos bons e podres, meus desejos não vão mudar isto…

O que de bom posso fazer pelos demais, na minha compreensão, é transmitir algo que possa contribuir com o despertar da consciência de cada um. Estas palavras seguem imbuídas desta vontade, contribuir para uma consciência maior. Em 2017 vou me esforçar para continuar trabalhando neste sentido, com poesias, canções, reflexões, conferências, trabalhos voluntários, etc, contribuir para uma consciência maior.

Consciência, na minha compreensão, é a joia que vim garimpar dentro da minha alma, e lapidar… lapidar… lapidar durante as experiências de vida, até transformá-la no diamante de um Ser de luz! Compreendo que este é o propósito do existir.

Trabalho para “NÃO” cultivar sonhos e sim me dedicar a construir projetos de amor, reais, ou seja, cultivar CONSCIÊNCIA. Por cima das flores que são meus propósitos sempre nascem as ervas daninhas das fantasias, procuro retirá-las com o zê-lo de um jardineiro fiel. Compreendo que o jardim dos propósitos
deve ser regado com fatos, amor.

Abraço fraterno e carinhoso, palavras que geram uma energia que procuro irradiar aos corações, por meio do olhar que as receba.

Ulisses Higino

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *