Engenheiros do Hawaii – Pose (Acústico MTV)

Quatro estudantes da Faculdade de Arquitetura da UFRGS – Humberto Gessinger (vocal e guitarra), Carlos Stein (guitarra), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Maltz (bateria) – resolveram formar uma banda apenas para uma apresentação em um festival da faculdade. O primeiro show da banda foi em 11 de janeiro de 1985. Escolheram o nome Engenheiros do Hawaii para satirizar os estudantes de engenharia que andavam com bermudas de surfista, com quem tinham uma certa rixa.
Para comemorar os vinte anos de banda, completados em 2005, os Engenheiros do Hawaii lançaram o CD e DVD Acústico MTV. O acústico tem as participações especiais dos músicos Humberto Barros (órgão Hammond) e Fernando Aranha (violões). Clara Gessinger, filha de Humberto, divide os vocais com o pai na canção Pose e Carlos Maltz, co-fundador e ex-baterista dos Engenheiros, que canta junto com Gessinger a canção Depois de Nós, de sua autoria.
Além dos grandes sucessos, como Infinita Highway, Somos Quem Podemos Ser e das canções recentes, como Surfando Karmas & DNA e Até o Fim, o disco traz as canções O Preço e Vida Real, ambas do álbum Humberto Gessinger Trio. Por fim, acrescentam-se ainda as canções inéditas “Armas Químicas e Poemas” e “Outras Frequências”.
No ano de 2008, após shows pelo Brasil inteiro, a banda termina a turnê acústica, começada em 23 de julho de 2004 com o lançamento do Acústico MTV.
Junto com a turnê terminam, pelo menos temporariamente, as atividades do Engenheiros do Hawai. O vocalista e líder da banda, Humberto Gessinger declarou no site oficial da banda que os planos de retorno da banda são somente no ano de 2012, quando serão comemorados os 25 anos do lançamento do álbum A Revolta dos Dândis, segundo LP da banda. Lembrando que já é a terceira vez que Gessinger adia o retorno dos Engenheiros.
Nos últimos três anos, Gessinger vem se dedicando ao Pouca Vogal, parceria com Duca Leindecker, vocalista do Cidadão Quem.

Aqui fica o vídeo com o único integrante original a permanecer no grupo até hoje, Humberto Gessinger e sua filha Clara Gessinger, interpretando a música ” Pose “.

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a Engenheiros do Hawaii – Pose (Acústico MTV)

  1. Quando vemos um mundo cheio de violência e injustiças, e quando achamos que tudo esta perdido, em meio a este cenário surgem pessoas iguais a você que conseguem dar a este mundão um melhor colorido atraves da música. Parabens prof. Ulisses.

    • ulisses disse:

      Joaquim, seu comentário é como um termômetro mostrando que estou fazendo algo de bom e isto é gratificante. Muito obrigado.

      Ulisses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *