Marcus Biancardini

“Marcus Biancardini é um Violista excepcional, dono de uma técnica extraordinária a serviço de uma musicalidade igualmente excepcional. Terá um belo futuro no panorama da Música Instrumental Brasileira.”
O comentário acima é do excelente Violonista Erudito Turíbio Santos.

Nascido em Goiânia-GO, Marcus Biancardini, além do virtuosismo no solo de Viola, também é formado em Administração de Empresas.

Autodidata, Marcus começou a tocar Viola aos dezessete anos de idade, inspirado em Renato Andrade: “Quando o ouvi pela primeira vez pude sentir o real valor e a beleza da Viola.

Foi de seu pai, o professor Maurício Biancardini que Marcus Biancardini ganhou sua primeira Viola e foi também de quem ele herdou o gosto pela Música Sertaneja. O professor Maurício costumava convidar duplas sertanejas diversas para animar as festas na fazenda da família no interior do Estado de Goiás.

E, para quem quer iniciar a Arte de tocar a Viola Caipira, Marcus Biancardini aconselha: “Penso que na vida nada vem de graça. Tudo tem o seu preço, seu esforço e dedicação. Com a Viola não é diferente. Acho que o ponto de partida para aprender tocar Viola é gostar muito da Viola. Depois muito amor, dedicação e disciplina, pois esses são os Verdadeiros Mestres dos Violeiros.”

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *