Marisa Monte e Julieta Venegas – Ilusion

É bom conhecer novos músicos de diferentes culturas. Além da Marisa sei que Lenine tambem gravou com ela.

Julieta Venegas

Nascida em Long Beach, California, cresceu e viveu toda sua infância em Tijuana (México), onde começou seus estudos musicais. Sua primeira turnê foi com o grupo Chantaje que combinava ska e reggae. Com 22 anos foi para a Cidade do México, onde combinou a composição para o teatro com música ao vivo, primeiro com a banda chamada Lula, posteriormente com La Milagrosa e, a continuação, já como Julieta Venegas.

Seu primeiro álbum como solista, gravado em Los Angeles, data de 1997 e reúne 5 anos de trabalho. 2000, desenha o seu segundo álbum chamado Bueninvento com a produção de Gustavo Santaolalla. Em 2003, o álbum traz Sí, um dos mais bem sucedidos de sua carreira, ganhou vários prêmios, tanto para o álbum como seus singles como Andar Conmigo e Algo Está Cambiando.Em 2005 foi nomeada para o Grammy Latino de melhor álbum de rock latino e ganhou o prêmio latino Revelação da Academia de Música da Espanha.

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a Marisa Monte e Julieta Venegas – Ilusion

  1. Ieda disse:

    Professor Ulisses, que legal achar essa musica aqui no sítio. Ela êh muito linda!!! Um dia vou conseguir toca-la. Comecei a tentar hoje!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *