11 anos de Oficina de Violão / Orquestra de Violões Oficina – Parabéns a todos !

Curti muito nossa apresentação comemorativa dos nossos 11 anos de atuação e fiquei muito contente de perceber no semblante dos que lá estavam, alunos e convidados, a expressão de alegria.

Música é muito bom ! Através dela temos construido uma bonita amizade e temos levado alegria aos nossos corações. Se nosso coração está bem este bem estar poderá continuar vibrando em nosso interior por momentos, horas ou dias, até que o alimentemos novamente, e os que estão a nossa volta serão beneficiados pelo nosso bem estar.

Vejo como muito nobre procurarmos viver em função do próximo natureza e irmãos ! Assim não damos espaço para o desenvolvimento do egoísmo: tocar um instrumento tendo como objetivo levar alegria ao redor; seguir nossa rotina no escritório lembrando que contribuimos para uma equipe que mantem uma empresa que alimenta muitas famílias; estudar muito lembrando que estamos nos esforçando e nos preparando para servir a sociedade; querer uma realização pessoal lembrando que talvez a maior realização seja servir !

Vejo como muito nobre não se preocupar com o que o próximo possa fazer por nós pois isto não está ao nosso alcance, ele é livre para nos amar ou odiar. Porém podemos determinar o bem que podemos fazer ao próximo, isto sim está ao nosso alcance se quisermos. Por mais limitados que sejamos podemos dar um bom dia a alguém, podemos dar um sorriso, podemos ser atenciosos, paciêntes, tolerantes… O simples cuidado de aguar uma pequena planta é cuidado com a vida, e cuidar de uma vida é um gesto de AMOR !

Creio que se aprendermos a ser felizes com nossa capacidade de amar não deixaremos espaço para a tristesa de não ser amado, para nosso egoísmo.

Compreendo que ao invés de nos sentirmos o centro do Universo é mais grandioso sentirmos que fazemos parte dele.

Em nossa apresentação o que mais me agrada é que somos todos aprendizes, amadores e no entanto quando nos unimos o resultado do nosso esforço fica muito bonito e doamos esta beleza para um senhor que estava na platéia, muito enfermo, com dificuldades de andar, mas foi até lá; para uma netinha que cresceu assistindo ao vô em nossas apresentações e que pede a ele que toque para ela dormir, que toque para ela dançar, que toque para ela cantar ( assim ele me disse e ele está conosco antes mesmo de ela nascer ), e tantos outros ! Me sinto muito feliz de ter estado junto com vocês na realização daquele evento, de ter feito parte.

Obrigado pelo que me proporcionam.

Não quero que me vejam como uma pessoa que se sinta com autoridade para escrever o que escrevi, pelo contrário, me sinto com vergonha do meu estado interior tão ruim. Estas palavras expressam o que quero alcançar em minha vida e sei que talvez sirvam como uma semente boa para alguém. Me presentearam com este veículo de comunicação e consequentemente me deram uma grande responsabilidade, estou me esforçando por utilizá-lo em prol e não contra. Se perceberem erros em minhas palavras ou colocações fiquem àvontade para me orientar, pois o que mais tenho feito nesta vida foi errar,… porque tenho tentado acertar e espero continuar assim.

Acredito com convicção inabalável, que só serei ajudado se tiver merecimento e como preciso muito de ajuda para meu crescimento interior preciso me esforçar para ajudar, só assim conseguirei o que tanto almejo : ter preparo para ajudar mais ! Afinal de contas de que serve ter duas mãos para ficar com elas cruzadas ?

Um abraço a todos !

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

8 respostas a 11 anos de Oficina de Violão / Orquestra de Violões Oficina – Parabéns a todos !

  1. Sábias palavras prof Ulisses , tenho muito orgulho de ser seu aluno e o admiro muito como pessoa, sou seu fã, além do dom de tocar e cantar vc é poeta, e acima de tudo um ser humano extraordinário.
    PARABÉNS PELOS ONZE ANOS DA OFICINA DE VIOLÃO , que venham mais 11 e mais 11, eu quero estar lá, um abraço…..

    • ulisses disse:

      Silvio, você é um querido irmão ! Obrigado pelo carinho de suas palavras ! Desta vez você não envolveu o ” Senhor ” em nossa conversa … RSRSrsrsrsrs… Quero continuar como seu irmão viu ? Não venha me chamar de pai ” Senhor “, posso ser seu irmão mais velho mas não quero esta responsabilidade. KKKKkkkkkk ! Um carinhoso abraço para você e para Betânia !

  2. Sônia Omielan disse:

    Foi muiiiiitoooo bom!!…Parabéns à todos!
    ❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿
    ❀✿❀✿❀✿

  3. Sônia Omielan disse:

    OK!…Sabe aquela música “Céu de Santo Amaro”?…Pois é, nem te conto..ah!,vou contar: é do Bach! Veja este vídeo no Youtube “Céu de Santo Amaro(Arioso) – Flávio Venturini(J.S.Bach)-Acoustic Guitar “.Liiiinnndooooo d+!!…
    (já estou até imaginando a turma do aprimoramento….)
    obs1: Alt+257= ☺; Alt + 258=☻; Alt+269=♪; Alt+270=♫ ou no site http://www.pontodefusao.com. Sônia (◕‿◕✿)

    • ulisses disse:

      Olá Sonia ! Meio atrasado, aqui fica meu agradecimento pela informação sobre a música do J.S.Bach com versão do Flávio Venturini. Coloquei no site um video do Flávio Venturini que você já deve ter visto, pois com certeza não é atrasada como eu ! KKKkkk.

      Um abraço !

  4. francisco de assis fernandes coelho disse:

    Ulisses, parabéns pelo seu trabalho. Você não vai modificar o mundo mais modificará algumas pessoas através do seu trabalho e arte e isto já é uma grande coisa.

  5. Zuleide Souza disse:

    Olá, professor Ulisses!
    Procurando na net uma escola de violão aqui em Taguatinga, entrei nesta página e fiquei sabendo do seu trabalho. Me chamo Zuleide, tenho 57 anos e hoje estou na condição de aposentada, já dei e continuo a dar tudo o que posso para minha família, mas gostaria também de me presentear com a realização de um sonho que é aprender a tocar violão. Já procurei outras escolas mas me senti um pouco envergonhada e por que não dizer envergonhadíssima em frequentar uma escola onde só há jovens os quais já sabem tanto e eu não sei sequer pegar em um violão. Lendo seu texto acima fiquei bem emocionada, e como os cursos oferecidos também há para iniciantes, gostaria de tentar, e saber o que devo fazer para fazer matrícula e fazer parte dessa escola.
    Obrigada.
    Zuleide

    • ulisses disse:

      Olá Zuleide ! É uma satisfação receber suas palavras e sei que servirão para incentivar outras pessoas que talves estejam em uma posição parecida. Vou entrar em contato através do seu email e sempre que quiser falar comigo use o email ulisses@oficinadeviolao.com.br e te responderei com mais facilidade, é só clicar na janela ” contato ” na página inicial. Por aqui posso deixar-lhe uma resposta no site apenas. Os comentários que quiser fazer sempre faça-os por aqui e solicitações pelo email.
      Um abraço !

      Ulisses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *