Imagine – Beatles ( para mim nunca foi tão profundo ouvi-la ! )

Refletir é um ato de exercitar a consciência, e quanto mais consciente somos melhor nos relacionamos com nosso interior e com as pessoas e seres a nossa volta. Algumas vezes nos deparamos com circunstâncias que envolvem a vida de um semelhante e isto nos estimula a reflexões, e momentâneamente mudamos um pouco nossas atitudes diante da vida. Mas é lamentável que rapidamente deixemos de refletir e continuemos seguindo como sempre.

Esta situação lembra-me muito a televisão… ficamos parados recebendo informações e não temos tempo de refletir pois não podemos interromper a atenção, senão perdemos o fio da meada. Daí criamos o hábito da atenção passiva. E na Televisão temos estímulos constantes e muito presentes em nossas vidas, estímulos para termos uma atenção passiva (consciência adormecida), estímulos para não refletir. Já calculamos quanto tempo de nossas vidas ficaram na frente de uma televisão ?

O vídeo com a história deste rapaz é cheio de motivos para refletir, mas enquanto não fizermos da reflexão um exercício diário com certeza nada vai mudar em nossas vidas. Será que estamos dispostos a separar uma parte de nosso dia para nos isolarmos e ficarmos em silêncio meditanto, refletindo sobre como temos agido neste dia que passou ? Identificando erros e buscando formas de melhorar ? Buscando compreender o porque de nossas atitudes ? E fazer isto dia após dia ?

Nada nesta vida se desenvolve sem trabalho, disciplina, esforço, estudo, técnicas, exercícios. Para aprender o ofício de Pedreiro é preciso tempo, atenção, orientação, dedicação, etc. E depois do ofício aprendido é preciso trabalhar, e quanto mais se trabalha mais se desenvolve a habilidade e o profissional vai se tornando melhor. Se o profissional parar de exercer sua profissão suas habilidades irão se atrofiar e ele aos poucos vai se desqualificar. Se você vai construir uma casa irá contratar um Pedreiro experiente e atuante ou um Pedreiro experiente e fora de forma ?

Toda nossa sociedade se esforça para se desenvolver externamente. Na escola temos presenças diárias com exercícios, provas, cobranças… E o mesmo acontece no trabalho, na faculdade, nos esportes, etc. Entretanto, para se melhorar como pessoa, quem é que se exercita diariamente ? Quem realiza exercícios diários, avalia seus resultados, procura descobrir métodos para desenvolver a compreensão, a paciência, a tolerância, a humildade, o perdão…

Para algumas pessoas, creio que muito poucas, vídeos como este servem para alimentar os esforços que já fazem para crescer interiormente. Para outras, creio que a maioria, ver vídeos como este a vida inteira de nada adianta, vão continuar sendo como sempre foram. O mesmo podemos dizer das palavras, se servirem de estímulo o que vai valer serão os esforços que alguém fizer em sua vida, do contrário, ” Palavras ao vento, palavras, palavras… ”

Toda a natureza a nossa volta está repleta de situações que podem nos motivar ao despertar de nossa consciência, e Emmanuel Kelly é um exemplo vivo.

Um abraço carinhoso ao jovem Emmanuel !

( Para aqueles que virem algum valor nestas palavras sugiro que após ler e ver o vídeo, releiam e revejam e reflitam ! )

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

3 respostas a Imagine – Beatles ( para mim nunca foi tão profundo ouvi-la ! )

  1. Meu Deus, eu estou chorando como todos. Este rapaz nos comoveu, não pela sua história de vida, mas também pelo seu talento. Parabens Emmanuel.

  2. Edson disse:

    Não vou dizer que estou sem palavras porque não tem como ficar sem dizer alguma coisa, tenho passado por grandes dificuldades tanto financeiramente quanto poblemas grave de familia, passei um bom tempo da minha vida isolado num mundo que eu proprio criei onde passei a ser visto como louco por varias pessoas, e onde vi que meus poblemas eram pequenos em relação aos de muitas outras pessoas!! É isso ai ulisses, mais uma vez me fez lembrar do meu objetivo de vida!! Abração.

    • ulisses disse:

      Pelo que vejo em suas palavras seu objetivo de vida deve ser muito nobre. Desejo-lhe muita força para manter seu ideal sempre firme, e se em algum momento eu puder fazer algo para ajudar estou à sua disposição ! Um forte abraço Edson !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *