Ontem um “Buquê de Flores”, hoje um “Tiro no peito” !

Ontem à noite um aluno/amigo, que faz aula com a gente juntamente com seu pequeno filho (mais ou menos 09 anos), quando saímos, ofereceu-me carona. Ficamos esperando sua esposa que estava vindo com o carro e me levaram para o metrô. Conheci a esposa e o outro filho pequeno, (mais ou menos 06 anos). No carro uma cena de carinho muito singela : O maiorzinho colocou o menor no colo carinhosamente, inocentemente, duas crianças… Não havia necessidade, havia espaço pra três atrás (eu e eles). Este pequeno tem autísmo e demonstrou ser muito inteligente e carinhoso, assim como o irmãozinho dele que está aprendendo violão com a gente. Tive momentos fraternos dentro do carro deles neste pequeno percursso. Quando chegamos na estação meu colega me disse : olhe Ulisses, seria uma honra recebê-lo em minha casa para ouvir suas canções, pra que você toque pra gente e pra que possamos tocar juntos, eu sei algumas músicas. (Foi mais ou menos este o teor da conversa). Porém não posso colocar aqui a alma que estava por trás daquelas palavras e o arco-íris que se irradiava pra mim ! Foi um lindo buquê de flores que recebi !
Meu amigo, sinto-me lisongeado por este carinho e tratamento, e vou procurá-lo para marcarmos um dia, estou feliz de poder ir a sua nobre casa partilhar de momentos com sua bonita família !

Hoje de manhã tive que ir ao Cartório aqui de Taguatinga. Peguei a senha e fui ao guichê. Dei um “Bom dia senhorita” com o tom de voz da amizade e recebi um “Tiro no peito !” Doeu… A atendente me retribuiu com uma postura fria, rigidez, e outros aspectos invisíveis pra me derrubar… Como são poderosos nossos gestos, nossas palavras, nossos olhares ! Que pena que muitos de nós não saibamos que andamos armados pela vida, e que pena que andamos agredindo as pessoas sem olhar as feridas que estamos fazendo em seus corações… Lamentável. Mas faz parte da vida.

O bonito é que todos somos livres, para amar ou odiar, dar flores ou espinhos. E por trás desta liberdade aprendemos a respeitar, e se fazer respeitar quando a liberdade do próximo ameaça a nossa integridade.

Respeitar é lindo ! É saber aceitar o que o mundo nos oferece, não querer mudar as pessoas. Não fugir dos sofrimentos e viver atrás de alegrias, como um cachorro atrás do rabo, uma insensatez que não acaba nunca. Mas viver cada instante, e se vier a dor, tirar aprendizado dela, se vier alegria, também tirar aprendizado dela. Viver o caminho do equilíbrio pra mim é estar além das tristezas e alegrias, alcançar a felicidade !

Com estas palavras quero doar aos meus amigos o que me é muito importante na vida : Reflexão ! Refletir a grandiosidade do Amor desinteressado deste meu amigo. Ver o amor entre estas crianças no carro. Observar que a arte que produzo fez bem para aquele colega, o que me anima a continuar cantando para levar coisas boas para outros corações. Refletir o quanto preciso ser consciente de todos os detalhes do meu comportamento para não atirar no peito das pessoas… Refletir sobre o poder de minhas palavras aqui, e em meus lábios. Sou agradecido pelo Buquê e pelo tiro ! Obrigao aos dois, que bom aprender !

Que bom que recebo flores ! Que bom que recebo tiros ! Rsrsrsrsrs
Um carinhoso abraço à todos !

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

7 respostas a Ontem um “Buquê de Flores”, hoje um “Tiro no peito” !

  1. Esaú disse:

    Ulisses;
    O mundo carece de ternura, gentileza, de amor. Quero compartilhar um poema que escrevi que fala da doçura da vida com amabilidade.
    AMABILIDADE

    Mãe gentil do carinho
    Doce palavra, ternura,
    Com meigo amor, um mimo,
    A alma aflita ampara.

    Consonância de candura,
    A vida dá gosto, apetece.
    Sabor de fruta madura,
    A paixão ardente rejuvenesce.

    Gêmea amada da bondade
    Sonho do paraíso, ditoso.
    Presente da felicidade
    Abraço fraterno, venturoso.

    Dádiva divina, graciosa,
    Que a meiguice abriga.
    Jóia rara, preciosa,
    A alma pobre asila.

    • ulisses disse:

      Olá querido irmão !
      Que bonita poesia ! Como é bom receber, mesmo à distância, um perfume.
      Sua poesia é uma suave fragrância, obrigado.

      Abraço !

  2. Irene Brayner disse:

    Ulisses,
    não fique triste não meu querido. Tive pena dessa pessoa. Deve ser tão infeliz!
    Abraços,
    Irene

  3. Renata Vasconcelos disse:

    <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *