A doença e a cura ( Poesias Para o Despertar ) – Parte 3.

” A doença e a cura ”
( Poesias Para o Despertar )

Enfermidade que mata
É ausência de Amor
Alma enferma é quem morre
Ego, joga-lhe a flor…

A doença é a busca pela cura, ser enfermo é o melhor dos sinais !

A luz, a verdade, é tão intensa que cega ! Sua intensidade tem a doçura de uma flor, a simplicidade de um botão, a grandeza da delicadeza. Ser delicado é ser nobre, é ser forte ! Ser Amor !

A luz, a verdade, é tão intensa que cega ! A verdade é indiferente no meio da massa, porque a massa já está cega, não pode ofuscar-se com a sua luz !

Ajude, ampare, pegue pelas mãos… Se tú consegues ver parte da verdade é porque alcançou o grau de enfermo. Ser enfermo é o melhor dos sinais ! A doença é a busca da cura ! Aprenda com a natureza : corpo enfermo luta até a morte para renascer ! Se alcançou o grau de enfermo, sê feliz e lute até a morte pela verdade.

O enfermo já sente a vista se ofuscar… Bom sinal ! Já reconhece a verdade, resta iluminar-se.
A única forma de não ofuscar-se, curar-se, é iluminar-se por dentro ! Quando a luz em ti for tão intensa quanto a luz que te ofusca, haverá harmonia, haverá paz, haverá equilíbrio, haverá amor.

Se és enfermo, tua condição é melhor. Ajude os cegos a verem sua doença, pra que se achando enfermos lutem pela vida ! Amparar o irmão é amor, este amor é que vai te iluminar ! você tem em mãos a riqueza :

És enfermo, podes amar, amparar. No amparo você tem a cura para si e para o irmão !
Ame ! Faça sua luz brilhar cada vez mais, e mais !

Amor é o trabalho honesto no lar, na rua, em qualquer lugar. É o olhar atento pela vida que pulsa em toda direção. Amor é viver consciente a cada instante.

Aprenda com a natureza ! Liberte-se, o Ego te cega !

Olá pessoal, esta é a terceira poesia de uma série que será publicada uma a cada dia. Entretanto resolvi enviar as demais por emai para aqueles que me solicitarem. Nem todos podem gostar de poesias e reflexões poéticas sobre o despertar da consciência e quero respeitar. Por questão de disciplina e organização vou manter este espaço, principalmente, para a “Oficina de Violão”.

Por estes dias vou abrir uma página no Facebook com o nome de “Poesias Para o Despertar”, enquanto isto não ocorre vocês poderão ver as poesias no meu Face : Ulisses Higino.

Aqueles que quiserem receber as poesias todos os dias basta mandar um email para ulisseshigino@gmail.com pedindo para receber as poesias do livro “Poesias Para o Despertar”, e abrirei uma relação com os emails dos interessados e diariamente enviarei para estes as poesias.

Como havia dito, no final o livro vai ser disponibilizado em PDF gratuitamente. E em seguida os convidarei para a apresentação do monólogo ” Sinfonia do Acaso “, com entrada franca.

Abraços !

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *