Fragmentos poéticos e Reflexões – ( Poesias Para o Despertar ! ) – parte 4.

Energia ecológicamente sustentável : Amor !

A grandiosidade da obra se avalia pela intensidade do Amor…
Ame com pureza uma Rosa e vais desabrochar o teu Ser !

Vitorioso é aquele que vence o Ego !

Vitorioso na vida é aquele que sabe extrair aprendizado da saúde e da doença, alegria e tristeza, ventura e desventura. Aquele que vive o equilíbrio e é senhor de si. Aquele que está preparado para a derrota !

Fracasso na vida é se deixar levar pelas circunstâncias, ser levado pelos extremos do bom e do ruim, não ter domínio de si. Fracasso é crer-se matéria e quando o corpo padecer, enfermar a Alma.

A verdadeira vitória é saber usar a vida para o crescimento interior !

A maioria das conquistas são realizadas na condição de deixar para trás um perdedor. Este é o sistema egoista em que uma minoria vive bem às custas do sofrimento da maioria. E estes que conquistam um lugar ao Sol o fazem por meio da satisfação de desejos. Este tipo de conquista coroa o Ego e assassina a Alma do conquistador, adormecendo sua consciência, tornando-o inválido para amar.

A grandiosidade da Obra se avalia pela intensidade do Amor… Ame com pureza uma Rosa e vais desabrochar o teu ser !
Podemos realizar um evento para uma multidão, identificados com vaidades, desejos, fama, orgulho, interesses… Ego ! Seria uma Obra vã, sem valia para a Alma.
O simples gesto de fazer um carinho em uma planta, com pureza no coração, é mais grandioso que milhares de mega eventos. Aonde está o Amor, ali tem “Grandeza Essencial!” Ali tem consciência, Alma, Deus !

O Amor não realiza para aparecer, ele “É” autêntico, é o Ser. “A razão de ser do ser é o próprio ser”(Samael Aun Weor). O Ser não faz para aparecer, ele não “faz”, ele É o amor. O Ego tem desejo de aparecer, ser reconhecido, ser amado, aplaudido, etc. O ser é feliz sozinho, na alegria, na tristeza, na saúde e doença. Ele basta a si, é o paraíso, é luz, é Sol ! E sua razão de ser é brilhar, dar calor, dar vida, amar !
Energia ecologicamente auto sustentável : Amor !

Um rapaz sozinho em um cantinho qualquer de Brasília, longe dos olhares. Toca seu violão e dirigi toda a vibração da música e carinho para sua Mãe enferma em um leito em São Paulo. Esta é uma obra grandiosa !

Uma mãezinha disse estar em uma gestação de alto rísco, temendo pela vida de seu filhinho no útero. Um amigo disse que rezaria por eles. Caminhando para o trabalho, o coração deste jovem o lembrou do compromisso e tirou um minuto para rezar por esta mãe e seu bebê. Esta também foi uma obra grandiosa.

Admiro meu coração, ele não quer nada além de amar. Lamento ter criado o Ego que o impede de ir mais além. Mas estou lutando à favor de minha Alma. Sinto ver tantas pessoas preocupadas com grandes feitos, alimentando apenas o Ego por meio de realizações que dão satisfações pessoais, desejos, prazeres, e que nada acrescentam para a Alma…

Amemos pelo amanhecer, ao anoitecer, busquemos o despertar da consciência, consciência é amor.
Não reguemos uma planta com a intenção de achar o amor, façamos isto porque ela precisa, aí está o amor ! Sejamos conscientes disto, ação sem intenção.

Não busquemos este nobre sentimento por vaidade, aquele que se envaidece por amar, na verdade não ama, tem sentimentalismos. Pois vaidade é Ego, e Ego é a antítese do Amor. Quem ama verdadeiramente está imune de vaidades por uma realidade simples : como poderiamos nos envaidecer por comer uma balinha ? Qualquer pessoa pode comer uma ! O mesmo ocorre com o Amor, como se envaidecer de uma verdade tão simples ao alcance de todos ?

Atender um telefonema com educação, saber ouvir, ser organizado, ser paciente, apreciar a natureza, ser solícito, etc. São tantas e tão simples as formas de sermos conscientes em nosso dia a dia, e aí está o Amor ! Como se envaidecer disto ?

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *