Homenagem à mulher : ” Amor ! ” ( Poesias Para o Despertar ) – parte 5.

“HOMENAGEM À MULHER” ( POESIAS PARA O DESPERTAR )
Poemas para todas as Damas ! Crianças, Jovens, Namoradas, Esposas, Mães, Avós… Para todas as Mulheres que possuem uma Princesa em seus corações !

Princesa

De minha simples Alma,
Para sua Alma de Princesa,
Trago-lhe um jóia rara…
Uma Rosa !

Este delicado ser traz em si a essência do amor !

Eu lhe invejo, nobre senhorita…
Somente um ser abençoado pelos céus para receber esta preciosidade em extinção,
Que tanta falta faz a toda a humanidade …
A ternura !

Espero um dia merecer receber ao menos uma pétala deste carinho,
E se vier de suas mãos, ficarei ainda muito mais feliz !

Um carinhoso abraço !

AMOR !

AMAR A FLOR É VER AMOR
BROTAR DA LUZ, MANHÃ DE SOL

SENTIR CALOR A VIR DO CÉU
PRA TI AMOR, ABRIR-TE EM FLOR

É VER MANHÃ NO CORAÇÃO
SENTIR, SENTIR, ABRIR-SE EM FLOR

AMOR PRA TI, SE FAZ SENTIR
EM FLOR SE ABRIR O CORAÇÃO

Mulher, tú és como a flor ! Pra ti dedico estes versos.

Quero aproveitar este momento para uma reflexão :

A sombra da consciência é o Ego. Ele se projeta porque a luz divina nos atinge de cima ! E como nos falta a luz interior para refletir, então temos sombra… A própria sombra (Ego) é a razão da nossa falta de luz !

Elimine o Ego e trará a luz do Céu para o seu coração… Serás um Sol ! Não haverá mais sombra.

O Ego é um parasita do Espírito. Todo parasita sobrevive da vida alheia. Não permita que o Ser sobreviva, pois suga a sua Alma. O medo, a timidez, a insegurança, etc, nos impedem de viver, de amar, de nos relacionar… O Ego, com suas mil caras, sufoca nossa alma até o fim dos nossos dias.
O parasita é cego, sua razão é cega, suicída. Ele mata aos poucos aquele que o hospeda, sem saber que vai morrer também. Se ele fosse Amor, daria a vida para viver !

O Ser é o oposto do parasita (Ego). Dá a sua vida, ama, pois sabe que faz parte de um todo ! Ama as pedras, plantas, animais, homens, água, fogo e ar !

O Sol dá vida aos planetas. Estes bailam ao seu redor para que sua luz possa iluminar todas as partes de suas esferas. Assim é a terra, em seu bailar gira harmoniosamente para que todas as suas regiões sejam banhadas pela luz que dá vida !
Sol é amor, ação sem intenção ! Energia ecologicamente sustentável !
O amor se alimenta de amor. O Sol é vida, dá vida, ama ! Se alimenta da sua ação pura : dar de si, dar luz !
O Sol não se esgota porque ama a cada instante, é luz constante. E amor se alimenta de amor.

Quanto mais eu tenho me esforçado para amar, mais tenho recebido entendimento e luz no meu coração. Aqueles que assistirem a “Sinfonia do Acaso” entenderão o que falo. Digo estas coisas para estimular as pessoas a serem atletas da prática de amar ! Quanto mais amamos mais amor recebemos, e amor é luz ! Recebemos luz, sabedoria, inspiração divina ! Mas que não façamos isto com intenção, aí não é amor, é interesse, ego. Tem que haver pureza. Amor se alimenta de amor; quanto mais amamos maior é o brilho do nosso Sol interior !

Voltando ao tema, temos que compreender que fazemos parte de um todo. Somos uma unidade e ao mesmo tempo uma multiplicidade, em harmonia perfeita !
Desrespeitar ao semelhante é desrespeitar a si. Agredir ao semelhante é agredir a si. Não podemos agir como um parasita provocando nossa própria morte. Somos parte de um todo ! Se o mundo adoecer todos sofremos, se a sociedade adoece todos sofremos. Precisamos compreender que “jogamos no mesmo time” (palavras de um amigo) e que não existem rivais ! Deve haver Amor !

É simples e inteligente : juntos construimos o Paraíso ! Combatendo uns aos outros com vaidades, interesses, ciúmes, ego… Só buscando pra nós (egoísmo), construimos o inferno.

Porque somos tão tolos a ponto de alimentar o cerne da discórdia (ego) em nosso interior ? Imcompreensão, intolerância, arrogância, orgulho, impaciência, luxúria, ira, etc. “Mesmo que tivéssemos um pálato de aço e mil linguas para falar, não conseguiriamos numerá-los cabalmente ” (Virgílio, o poeta de Mântua).
O pulo do gato é matar o Ego e libertar a Consciência. Consciência é Amor !
Existem maravilhas no ser que não se manifestam porque o Ego congestiona nossas almas, se as pessoas compreendessem as riquezas que despertariam eliminando o ego…

Se queres plantar, primeiro prepare a terra, depois coloque o essencial (semente), depois cuide, zele, proteja até que brotem e dêem frutos.

Minha vida foi projetada para ser a terra, sem ela estas sementes não poderiam ser lançadas. Foram muitos sofrimentos, dores, erros e também alegrias. Aqueles que tiverem oportunidade de conhecer a história desta vida entenderão porque é a base para estas sementes : Poesias Para o Despertar. Estas sementes só poderão germinar quando ficar compreendido no coração do leitor o processo para eliminar o Ego. Depois será preciso o amparo, o zêlo, o carinho, até que surjam os frutos, até que amadureçam e estabeleçam raízes firmes e possam lançar seus galhos virtuosos rumo ao Céu !

O cuidado de preparar o terreno é a atenção de ensinar lentamente, com carinho, ajudando o desenvolvimento da compreensão no coração do leitor. Só a compreensão nos revela o caminho a seguir, porque compreensão vem da alma !

Precisamos apreender a ler, reler, reler, lentamente, pacientemente e refletir, estudar e depois de digerir, praticar ! Colocar o ensinamento em ação na nossa vida a cada instante. As palavras são larvas anciosas por virar borboletas ! Mas para tanto é preciso que as instalemos no casulo do nosso coração e que procuremos senti-las em cada momento do nosso dia, assim ela vai se transformando em vida, em consciência e cria asas ! Asas do Amor ! A letra morta não recussita os mortos, precisamos fazê-las vida para ressucitar nossas Almas ! Abraços !

Perdoem-me os erros de português, mal tenho tempo de revisar e corrigir.

Abraços !

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *