Orquestra de Violões Oficina – Auditório da Imprensa Nacional.

Olá pessoal !
Estamos prestes a realizar a nossa primeira apresentação de 2013.
Já se passaram 13 anos, e o tempo só tem valor porque continua vivo, dando seus frutos de instante a instante. A partir do momento que se tornar lembranças… aí teremos morrido !

Aproveito-me deste momento para dar uma sugestão aos colegas que irão tocar com a gente, para os antigos e para os que vão se apresentar pela primeira vez :

Antes de iniciar o evento coloquem um sentido superior no que vão realizar. Aqueles que possuem sua espiritualidade, reservem um breve momento para uma pequena oração. Dediquem toda a alegria que irão produzir para o Deus em que acreditam, seja ele chamado como for.

Estejam tranquilos, serenos, e aproveitem cada instante. Se vocês se deixarem levar pela preocupação terão ansiedade, insegurança e irão desejar que o evento acabe logo, pelo medo. Fiquem tranquilos, estaremos juntos e o evento é bem familiar. Os mais experientes estarão lá com vocês, e eu estarei lá também.

Com calma, serenidade, poderão desfrutar de cada instante da magia de estarem tocando em uma Orquestra repleta de simplicidade, apenas aprendizes, porém realizando juntos um bonito trabalho : o Amor ! Amor por reunirem-se para dar alegria para seus convidados, amigos, comunidade em geral, e para seus Deus Íntimo ! Se ficam nervosos o evento passa e vocês nem verão.

Nós podemos tocar para o Ser ou para nossa personalidade. Tocamos para a personalidade quando tocamos por vaidades, por status, por prazer. Tocamos para o Ser quando conscientemente direcionamos toda a vibração de alegria que a música nos proporciona para o coração das pessoas que nos escutam, ou para toda a natureza, ou para beneficiar seu próprio corpo (sendo este um gesto de carinho para com este corpo que é um belo presente que recebemos do criador), ou para Deus ! Dar um sentido consciente para a arte que produzimos é tocar por Amor. Procurem lembrar-se disto, toquem irradiando amor para a plateia, sem distinção, não para seu familiar ou amigo, mas para todos os que estiverem lá !

Não criem expectativas, elas são aves de mau agouro que instalam em nosso coração a “ansiedade”. Ansiedade de se preocupar se o resultado será bom ou mal. O resultado não importa, o que importa é estarmos lá, juntos, imbuídos do propósito de dar alegria para o semelhante. Este propósito por si já se basta, além de qualquer resultado. O demais vem por que vem. Não devemos esperar o bom e temer o ruim, devemos saber tirar proveito de todas as experiências da vida. Das alegrias e dificuldades. O importante já fizemos, nos dedicamos nos ensaios. Agora é só ficar tranquilo e tocar consciente, tocar com Alma.

Com relação a platéia, também não criem expectativas sobre quem irá assisti-los. Nesta vida o grandioso está dentro e não fora ! Para aquele que tem amor no peito, um simples sorriso é um Sol, um simples olhar é ternura, um simples gesto é harmonia, a simples presença é paz ! Isto porque, quem tem amor no coração está com Deus ! E toda expressão divina é esplendorosa, independente do seu tamanho. Portanto, se tiver uma pessoa para nos assistir, toquemos para ela com todo carinho ! Se houverem 300, toquemos para elas com todo carinho ! O espetáculo não é casa cheia, mas sim o espírito cheio de graça !

Estamos vivendo momentos de magia, ensaiando, sorrindo, acertando, errando, e estes momentos terão sua coração agora, e ela está na Alma, não está fora. Aqueles que só sabem olhar com os olhos não sabem ver, aprendam a olhar com o coração !

Deixo aqui estas palavras como sugestão para tenham momentos felizes e raros ! Digo-lhes isto porque esta é a verdade que me faz feliz ! E quero compartilhar.

Façamos de nossas vidas uma realização de Amor, e que cada movimento, sentimento, ideal, seja uma forma de oração !

Boa apresentação para todos vocês !
(segue abaixo o convite com endereço, horário e local)

Ulisses Higino

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a Orquestra de Violões Oficina – Auditório da Imprensa Nacional.

  1. Cristiane Rosa disse:

    Super ansiosa teacher (kkkkkk), é minha “estreia” ! Vou tentar seguir as dicas para me deliciar nesta linda apresentação, pois tenho certeza que será belíssima. Parabéns pelo evento e por nos proporcionar este momento especial que ficará para sempre em nossas melhores lembranças.

    beijos

    Cris Rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *