Orquestra de Violões Oficina no Asilo São Vicente de Paula (dia das Mães)

Olá pessoal ! Neste domingo, dia das Mães (12/maio), os convido para tocarmos no Asilo São Vicente de Paulo, em Taguatinga.
A instituição fica na QSD a/e 10 – Taguatinga Sul. Ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima (Samdú Sul), pista que vem do Taguatinga Shopping.

Iniciarei as 15h, afinando os violões e preparando o local. São 36 irmãs da melhor idade. O repertório será o mesmo que apresentamos no Auditório da Imprensa Nacional.

Como sempre, não sei quantos poderão ir, se 2, 5 ou 10. Mas não tem problema. Estou indo pelo meu coração, apenas quero dar oportunidade para vocês poderem fazer este maravilhoso exercício que é amar !

De minha parte, para todos os eventos, a postura não é de buscar quantidade e nem resultados externos, mas qualidade e ação interior. Externamente vivemos diante de alegrias e tristezas, aplausos e decepções, e todas as circunstâncias, boas ou más, apenas servem para nos engrandecer !

Tudo na vida é elemento para o crescimento interior, “para aquele que sabe ver na vida uma escola e sabe aprender com a vida”.

O único que podemos garantir na vida é o amor que temos para dar. O amor que iremos receber não nos cabe, portanto não vale a pena esperar, mas agir. Aquele que aprende que a felicidade está no “Amar” e não no “ser amado”, descobre que sua realização depende apenas de si mesmo ! Podemos amar a tudo e a todos, pois o amor é pureza e respeito, sempre leva harmonia para onde vá. Todos o deixam entrar, pois ele é respeito, e até os piores seres da face da terra querem ser respeitados.

Amar é ficar quieto quando não nos querem ouvir, é se ausentar quando não nos querem, é perdoar, é compreender, é levar paz, é ser harmonia, é dar carinho quando o carinho é reciprocidade, é compreender quando nosso carinho é uma via de uma mão só (pois as pessoas não são obrigadas a nos amar), amor é SER ! Onde o amor não entra ? Ele é o passaporte universal e tem o visto permanente do Maestro da criação !

Oposto do Amor é o Ego. Este tem limites, pois vive sendo inconveniente, desrespeitando os limites do próximo, falando quando não deve, calando por medo, quando deve falar, sendo arrogante, impaciente, intolerante, etc. Querendo pra si, sofrendo quando não o amam, pois “deseja” ser amado, quer que o mundo gire ao seu redor. Este cria problemas aonde vá, e para ele existem as barreiras, e com ele o Maestro da Crianção nunca está junto !

Sendo o dia das Mães, muitos não poderão vir por estarem com as suas queridas mãezinhas. Desejo-lhes momentos de amor em seus lares !

Para aqueles que quiserem vir, digo-lhes apenas :
Irão encontrar a simplicidade mais pura, olhares cansados, sorrisos contidos, senhoras sofridas, corações carentes, corações tristes, umas querendo carinho, umas querendo ficar sozinhas, umas querendo solidão. Precisamos ser conscientes para ver com a Alma e agir de acordo com o instante. Não tenhamos expectativas, não nos preocupemos com a atitude certa, a consciência nos diz como agir no momento. E não haverá nada de excepcional, apenas um Asilo. A magia da vida é que ela não precisa de maquiagem, mas aqueles que só sabem ver a beleza exterior não sabem ver a beleza que está na alma !

E sugiro sempre, quando forem realizar um trabalho em grupo, se for por amor, se preparem para realizá-lo sozinho ! Não deixem que seu amor dependa de ninguém, nem do Sol, nem da Lua, nem dos homens, nem dos animais, apenas de Deus ! E Ele estará sempre com vocês ! E é a única companhia que necessitamos.

Não espere tempo bom para realizar, realize !
Se outros vierem, compartilhe sua felicidade com eles.

Abraços !

Ulisses Higino

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *