ATENTADO TERRORISTA NA FRANÇA.

As discriminações acontecem desde sempre, nesta época foram renomeadas como “bullying” (pra variar, americanazando as coisas! rsrsrs). Como sou brasileiro, pra mim se chama terrorismo emocional, tirar um sarro!

A mídia condena estes atos, e por conta deles muitas agressões e mortes absurdas aconteceram e continuam acontecendo. Pergunto para a Mídia, embora provavelmente estas palavras não cheguem aos seus representantes, porque se sentem no direito de fazer terrorismo emocional, satirizando religiões, zombando de políticos, criticando atos errados da população, como o “Sem noção” da TV Globo, e depois se sentem injustiçados?

Quem fala o que quer vai acabar ouvindo o que não quer, ou então, recebendo agressões!

Não sou à favor do terrorismo, das agressões, sejam quais forem, porém apenas questiono: também não é uma agressão zombar dos outros? De seus atos, de suas religiões, etc?

A mídia é formadora de opinião, se trabalhar produzindo discriminações com piadas e outros artifícios, vão replicar este comportamento na sociedade. Hoje isto já está alastrado: discriminações, comentários maldosos, brincadeiras venenosas, etc.

A consciência pode reinvidicar seus direitos, fazer suas denúncias, defender-se, mas para tanto não necessita diminuir os outros, criticar, zombar. Tudo pode ser feito com educação. Tudo o que pode ser feito com um canhão também pode ser feito com uma flor! Gandhi é um exemplo.

A Mídia tem em mãos uma máquina poderosíssima de formar opiniões, uma grande responsabilidade. Se não for usada conscientemente se torna uma covardia, produção em massa de fantasias baseadas em contra-sensos, implantação de modismos e manias inconscientes em muitos, hipnotismo coletivo.

Capa do Correio Brasiliense de hoje: “O mundo contra a barbárie!” Eu pergunto: qual barbárie? A barbárie dissimulada de matar a onça com à unha, machucar com piadas maldosas? Ou o terrorismo? E os dois não são terrorismo?

Bem, mais uma vez o artifício de se intitular a voz do povo! Metáforas, direito poético! Rsrsrsrsrsrs Mas, uma bomba com efeitos subliminares!

Creio que muitas pessoas tem o bom senso de não aprovar que a mídia use seu poder para provocar discórdias e confusões, pena que estes talvez não tenham acesso a grande mídia para externar seus pensamentos.

Enfim, que todos sigamos usando a nossa liberdade, falar e fazer o que der na telha, e depois colher obrigatoriamente os frutos.

A melhor liberdade de expressão que conheço é o “RESPEITO”, ele não agride ninguém por isto tem a consciência em paz!

Não poderia desperdiçar uma oportunidade como esta, com este triste incidente na França, para plantar uma semente, é o que vejo como verdade: plantarmos sementes de bom senso para estimularmos o fortalecimento de ações reflexivas.

Rir é muito bom, alegria faz bem para o corpo e o espírito, mas quando o motivo da piada é o racismo, religião, diminuir o próximo, zombar dos erros alheios, apelação sexual, isto é deseducação, um atentado contra os professores e pais responsáveis que tentam orientar seus filhos a serem pessoas lúcidas. Como educar quanto a mídia deseduca? Guerra injusta… Programas humorísticos, jornalísticos, de entrevistas, revistas, jornais, etc.

Temos a Mídia que merecemos, ela somos nós, é o nosso reflexo… Será que a Mídia muda? Será que nós mudamos?

Ulisses Higino

Esta entrada foi publicada em Posts. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *